“Memória”: Drama com Tilda Swinton estreia esta semana nos cinemas

Na próxima quinta-feira, 27 de janeiro, chega aos cinemas nacionais o mais recente trabalho do realizador tailandês Apichatpong Weerasethakul, o drama com alguns elementos de ficção científica “Memória“, um filme rodado na Colômbia, o primeiro fora da Tailândia, mas também o primeiro em língua inglesa e com um elenco não tailandês.

Conhecido pelos seus dramas misteriosos e transcendentes, Weerasethakul ganhou com esta sua nova produção o Grande Prémio do Júri do Festival de Cannes 2021, onde fez a estreia mundial na competição oficial pela Palma de Ouro.

“Memória” é também a primeira colaboração do cineasta tailandês com a protagonista, a atriz britânica Tilda Swinton, que interpreta Jessica, uma inglesa expatriada que vive em Medellín e administra um negócio de jardinagem e venda flores. No elenco é acompanhada por Jeanne Balibar, Elkin Díaz, Juan Pablo Urrego, Agnes Brekke e Daniel Giménez Cacho.

No filme, Jessica está em Bogotá para visitar sua irmã Karen (Brekke) que está doente no hospital com uma misteriosa queixa respiratória. Uma noite, Jessica é surpreendida por um forte estrondo ao amanhecer, um som que não a não deixa dormir mais e que, aparentemente, apenas ela o ouviu.

Até que conhece e faz amizade com Agnès (Balibar), uma arqueóloga que estuda vestígios humanos recuperados nas escavações da construção de um túnel. Quando a visita no local das escavações, numa pequena cidade na montanha, encontra, junto ao rio, Hernán (Urrego), um pescador que guarda muitas memórias. À medida que o dia se aproxima do fim, Jessica começa a recuperar o sentido da audição.

Assista ao trailer legendado e não perca a estreia em cinema de “Memória”, filme distribuído pela Midas Filmes.

Artigos relacionados