“Memoria”: Trailer do drama de Apichatpong Weerasethakul protagonizado por Tilda Swinton

Trailer oficial do filme Memoria

A Neon divulgou o primeiro trailer de “Memoria“, o primeiro trabalho em inglês do realizador Apichatpong Weerasethakul, um dos filmes mais esperados do Festival de Cannes, onde estreia mundialmente na competição oficial no dia 15 de julho, mais de uma década depois do cineasta tailandês ter vencido a Palma de Ouro com “O Tio Boonmee que se Lembra das Suas Vidas Anteriores”.

Nesta primeira parceria com Weerasethakul, Tilda Swinton protagoniza este misterioso drama como uma escocesa que, após ouvir um estranho estrondo ao amanhecer, começa a experimentar uma síndrome sensorial bizarra enquanto viaja pelas selvas da Colômbia. No elenco é acompanhada por Jeanne Balibar, Juan Pablo Urrego e Elkin Díaz.

Eis a sinopse oficial:

“Desde que foi surpreendida por um forte estrondo ao amanhecer, Jessica (Swinton) não consegue dormir. Em Bogotá, para visitar a sua irmã, ela faz amizade com Agnès (Balibar), uma arqueóloga que estuda vestígios humanos recuperados nas escavações da construção de um túnel. Jessica visita Agnès no local das escavações numa pequena cidade na montanha. Junto ao rio, encontra Hernán (Urrego), um pescador que guarda muitas memórias. À medida que o dia chega ao fim, Jessica desperta para uma sensação de clareza.”

Swinton pode ser vista esta semana nos cinemas nacionais na curta-metragem “A Voz Humana“, de Pedro Almodóvar. Em Cannes, a atriz tem mais dois filmes em estreia: “The French Dispatch“, de Wes Anderson, também na corrida pela Palma de Ouro, e “The Souvenir: Part II”, de Joanna Hogg, na Quinzena dos Realizadores.

“Memoria” tem distribuição garantida em Portugal pela Midas Filmes, mas ainda não tem uma data definida para a estreia.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *