“Memórias de Paris”: Um relato de resiliência e superação de Alice Winocour

Na próxima quinta-feira, 15 de dezembro, entra em cartaz nas salas de cinema portuguesas o drama “Memórias de Paris” (Revoir Paris), um filme da realizadora francesa Alice Winocour, com uma história que é um relato de resiliência e superação de uma sobrevivente a um atentado terrorista.

Virginie Efira é a protagonista do filme, visto da perspetiva de uma das vítimas e do trauma que o atentado gerou, deixando completamente de fora os terroristas e as suas ações. Do elenco fazem ainda parte Benoît Magimel, Grégoire Colin, Maya Sansa, Amadou Mbow e Dolores Chaplin.

A história gira em torno de Mia (Efira), uma mulher que, por casualidade, encontra-se num pequeno restaurante de Paris, quando entram homens armados para matar todos os que se encontram lá dentro. Algumas pessoas conseguem escapar e sobreviver, entre elas está Mia.

Três meses depois de sobreviver ao ataque terrorista, Mia tenta regressar à sua vida normal, mas ainda está traumatizada e incapaz de se lembrar dos acontecimentos daquela noite. Num esforço para seguir em frente e encontrar o caminho de volta à vida e à felicidade, Mia decide investigar a sua memória e retraçar os seus passos.

Distribuído pela Outsider Films, “Memórias de Paris” é um das boas opções entre as estreia agendada para esta semana e para ver no conforto de um cinema. Assista ao trailer legendado.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados