“Menina”: Drama de Cristina Pinheiro estreia hoje no TVCine Edition

Estreia no TVCine Edition o filme Menina

Exibido nos cinemas portugueses em abril do ano passado, “Menina“, a primeira longa-metragem dirigida pela lusodescendente Cristina Pinheiro, vai fazer a estreia na televisão portuguesa esta quarta-feira, 29 de abril, às 22:00h, em exclusivo no TVCine Edition.

O filme, protagonizado pelos atores portugueses Nuno Lopes e Beatriz Batarda, e a francesa Naomi Biton, relata o drama de uma família portuguesa emigrada em França, no final dos anos 70, através do olhar de uma menina de 10 anos.

O filme começa com uma uma festa de portugueses no 25 de Abril e termina com a festa nacional francesa a 14 de julho, numa escolha simbólica para mostrar os dilemas de uma identidade dividida entre dois países. A história daquela família é contada através do olhar de uma menina de 10 anos, nascida em França e filha de emigrantes portugueses.

Para a mãe, analfabeta, ela é quase uma adulta, mas para o pai, alcoólico, é ainda uma menina. Um certo dia, ele conta à filha que sofre uma doença grave. Luísa recusa-se a acreditar e fica a pensar, que na verdade, ele esconde outra coisa. Dividida entre duas línguas e duas culturas distintas, Luísa procura conhecer as raízes da sua família e encontrar a sua identidade ao mesmo tempo que se confronta com a morte anunciada do pai.

“Menina” é uma história intensa e emocionante, baseada nas vivências do pai da realizadora, que faz reviver o drama da integração dos emigrantes portugueses. Assista ao trailer legendado em português e não perca a estreia no TVCine Editon.

Artigos relacionados