“Mercy Sparx”: Personagem demoníaca vai ser adaptada ao grande ecrã

Banda desenhada Mercy Sparx adaptada ao cinema

Segundo o Deadline, a MGM adquiriu os direitos da propriedade de banda desenhada “Mercy Sparx” e encarregou Nick Shafir para escrever o guião da longa-metragem, um projeto que será produzido pela The Picture Company e a Assemble Media.

A personagem-título é um garota demoníaca coagida pelos chefes do céu a viver na Terra, caçando secretamente anjos desonestos. Disfarçada de humana, Mercy tem uma crise existencial e começa a ver a zona cinzenta entre o bem e o mal. Isso força-a a escolher o seu lugar dentro dele e compromete a sua missão.

De acordo com a publicação, a personagem é uma versão feminina similar a Constantine, adaptado num filme de ação de fantasia e terror, lançado nos cinemas em 2005 e protagonizado por Keanu Reeves (Bill & Ted Salvam o Universo).

Criada por Josh Blaylock e ilustrada por Matt Merhoff, a série de livros tornou-se um culto favorito dos fãs desde o lançamento do primeiro, há mais de dez anos, através da Devil’s Due Publishing, uma das razões pela qual o estúdio vê como um potencial franquia com uma poderosa personagem feminina no centro da história.

Artigos relacionados