“Merrily We Roll Along”: Novo projeto de Richard Linklater será filmado ao longo de 20 anos

Richard Linklater vai filmar Merrily We Roll Along durante 20 anos

Lançado nos cinemas em 2014, “Boyhood: Momentos de Uma Vida” foi desenvolvido e rodado ao longo de 12 anos por Richard Linklater, cineasta que ao pretender um trabalho realista, acompanhou o crescimentos dos personagens junto com as vidas reais dos intérpretes. Com isso obteve grande sucesso e o filme foi nomeado em seis categorias dos Óscares, saindo da cerimónia com a estatueta dourada de Melhor Atriz Secundária, atribuída a Patricia Arquette.

Agora Linklater pretende repetir a experiência, mas só que desta vez o seu novo filme será filmado ao longo de 20 anos. Segundo o Collider, o cineasta está a desenvolver uma adaptação do aclamado musical “Merrily We Roll Along”, de Stephen Sondheim, que se estreou na Broadway em 1981, baseado na peça homónima de 1934, de George S. Kaufman e Moss Hart.

Como a história se passa ao longo de 20 anos, as fontes daquele portal dizem que Linklater tem intenções de permanecer fiel a essa linha do tempo, acompanhando as vidas dos personagens. As mesmas fontes adiantam que Ginger Sledge, colaborador de longa data de Linklater, vai produzir este ambicioso projeto e que Jason Blum e a sua produtora Blumhouse Productions também estão envolvidos.

A trama de “Merrily We Roll Along” gira em torno de Franklin Shepard, um talentoso compositor da Broadway que abandonou a sua carreira teatral em Nova Iorque e todos os seus amigos para produzir filmes em Los Angeles. A história começa no auge da sua fama em Hollywood e retrocede no tempo, mostrando instantâneos dos momentos mais importantes da vida de Frank que moldaram o homem que é hoje.

A única diferença e por motivos óbvios, é que o filme será filmado em ordem cronológica inversa ao do guião, razão pela qual Linklater vai contar no elenco com duas jovens estrelas em ascensão, o ator Ben Platt (Uns Pais do Pior), que irá ter a seu cargo o papel principal e a atriz Beanie Feldstein (Booksmart: Inteligentes e Rebeldes) que vai interpretar a melhor amiga de Frank, a critica de teatro Mary Flynn.

Enquanto se aguarda por novos desenvolvimentos sobre este projeto, vamos ter a oportunidade ver no próximo dia 12 de setembro o último trabalho de Linklater, a dramédia de mistério “Onde Estás, Bernadette?“, protagonizada por Cate Blanchett que é acompanhada no elenco por Kristen Wiig, Judy Greer, Laurence Fishburne e Billy Crudup.

Artigos relacionados