“Metal Gear Solid”: Adaptação do videojogo será escrita por Derek Connolly

A adaptação cinematográfica do videojogo “Metal Gear Solid”, em desenvolvimento na Sony Pictures, continua em bom ritmo. Depois da contratação de Jordan Vogt-Roberts para dirigir o projeto, o estúdio já definiu quem será o novo responsável pelo guião. Segundo a Variety, Derek Connolly foi o eleito para escrever uma nova versão do enredo, já que o primeiro rascunho, escrito por Jay Basu, não foi do agrado do realizador.

O argumentista voltará a fazer parceria com Vogt-Roberts, com o qual colaborou recentemente em “Kong: Ilha da Caveira”. Connolly é também um dos escritores da equipa de “Mundo Jurássico” e da futura sequela “Mundo Jurássico: Reino Caído“, que chegará aos cinemas portugueses em 2018. Faz também parte da equipa de “Star Wars: Episode IX”, filme que encerra a nova trilogia da saga.

Criado por Hideo Kojima, “Megal Gear Solid” foi lançado pela primeira vez em 1998, na PlayStation. A história está centrada em Solid Snake, um soldado que se infiltra numa instalação de armas nucleares para neutralizar uma ameaça terrorista da Foxhound, uma unidade de forças especiais.

Ainda não há qualquer previsão para a estreia de “Metal Gear Solid”.

Artigos relacionados