“Methuselah”: Filme baseado no personagem bíblico vai ser dirigido por Danny Boyle

Danny Boyle vai dirigir o filme Methuselah

Já passou mais de uma década desde que a Warner Bros. Pictures anunciou as suas intenções de desenvolver uma longa-metragem baseada no personagem bíblico “Methuselah” (Matusalém). As notícias mais recentes sobre o projeto saíram em março de 2019 quando Michael B. Jordan (Tudo Pela Justiça) foi confirmado como protagonista.

Agora a Variety informa que Danny Boyle, realizador do recente “Yesterday“, terá a seu encargo a realização do filme, bem como a tarefa de reescrever o guião original da autoria de Zach Dean (24 Horas Para Viver).

No antigo Testamento, o personagem bíblico é conhecido como o homem mais velho do mundo, estimando-se que viveu 969 anos. A trama do filme não terá muito a ver com a história da Bíblia, mas seguirá o mesmo conceito, apresentando Jordan como um homem que conseguiu sobreviver durante centenas de anos sem mostrar os sinais físicos da idade. Naquela época, acumulou vasto conhecimento intelectual, desde várias línguas às ciências, bem como habilidades de sobrevivência.

Ao longo destes anos, o projeto passou pela mãos de vários argumentistas. Em 2016, foi anunciado que Tom Cruise (Missão: Impossível – Fallout) seria o protagonista, com o norueguês Joachim Rønning (Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias) anexado à realização, no entanto, nada se concretizou.

Além do papel principal, Jordan, que está anunciado para o terceiro filmes da franquia “Creed”, também produzirá o projeto através da sua empresa Outlier Society.

Artigos relacionados