“Mi Iubita, Meu Amor”: Uma história de superação de preconceitos entre duas culturas

Na próxima quinta-feira, 15 de setembro, a Leopardo Filmes estreia nos cinemas portugueses o drama “Mi Iubita, Meu Amor“, a primeira longa-metragem de Noémie Merlant, inspirada na sua própria vida, sobre o romance previsível entre uma francesa e um jovem de etnia cigana.

O filme é uma história demonstrativa de superação de preconceitos entre duas culturas e conta a história de amor da realizadora com o romeno Gimi Covaci, um jovem cigano de cerca de vinte anos. Os dois também interpretam os personagens principais mas com nomes diferentes. A cineasta como Jeanne e Gimi como Nino.

Sanda Codreanu, Clara Lama-Schmit e Alexia Lefaix completam o elenco principal do filme, que também conta com a participação dos próprios pais do jovem, Jean e Kita Covaci, que mostram muito à vontade em frente da câmara.

No filme, Jeanne sai de Paris para comemorar a sua despedida de solteiro com três amigas na Roménia. Uma distração numa estação de serviço deixa-as numa situação complicada. Lá ela conhece Nino, um jovem cigano e a sua família. Tudo os separa. É o início de um verão apaixonado e atemporal.

De acordo com a descrição da distribuidora, “Mi Iubita, Meu Amor” é um filme “solar, ardente e pleno de desejo (também um imenso desejo de cinema), sensível, sincero e justo na forma como aborda o sentimento de pertença, a partilha, a amizade, o amor e a intimidade, o diálogo entre culturas, desmontando preconceitos.”

Assista ao trailer legendado e vá ao cinema!

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados