A Netflix volta a apostar em mais produções espanholas, e desta vez encomendou “Mi Querida Señorita“, uma adaptação do filme homónimo lançado em 1972, que foi nomeado aos Óscar na categoria agora denominada Melhor Filme Internacional.
O filme, dirigido por Jaime de Arimañán, é uma mistura de comédia e drama, que abordou temas de intersexualidade e foi um dos poucos a explorar a orientação sexual na Espanha ultraconservadora do general Franco.
“‘Mi Querida Señorita’ é uma adaptação. Os tempos mudaram e acreditamos que é um bom momento para revisitar esta história, uma história de identidade de género e de amor maravilhoso e dominante. O desafio criativo é saber até que ponto podemos atualizá-lo sem perder a essência”, disseram em comunicado os produtores Javier Calvo e Javier Ambrossi.
Calvo e Ambrossi também estão a produzir para a Netflix a série dramática “Superstar“, de Nacho Vigalondo, centrada início artístico da cantora María del Mar Cuena Seisdedos, conhecida pelo nome artístico Tamara, depois como Ámbar, e atualmente como Yurena.
No evento Netflix Espanha, também foi revelada uma série documental, ainda sem título oficial, sobre a socialite espanhola Tita Cervera, também conhecida como Baronesa Thyssen, que compareceu pessoalmente e disse: “É o momento de contar a minha vida desde o início”, acrescentando que está muito feliz e entusiasmada.