Michael B. Jordan em negociações para novo remake de ‘The Thomas Crown Affair’

Michael B. Jordan_The Thomas Crown Affair

Michael B. Jordan está em negociações com a MGM, para protagonizar um novo remake do thriller criminal ‘The Thomas Crown Affair’, filme realizado em 1968, por Norman Jewison, intitulado em Portugal de ‘O Grande Mestre do Crime’.

No filme original, Steve McQueen protagonizou o personagem principal, Thomas Crown, um destemido milionário que decide executar audaciosos assaltos, só pelo prazer da aventura. No seu encalço está a bela investigadora de seguros Vicki Anderson (Faye Dunaway), que pretende recuperar o dinheiro roubado, mas também à procura de emoções. É então que se envolvem num jogo temerário do gato e do rato, com seduções à mistura.

O primeiro remake (‘O Caso Thomas Crown’, em Portugal) aconteceu em 1999, dirigido por John McTiernan, com protagonismo de Pierce Brosnan (Um Grande Salto), na pele de Thomas Crown e Rene Russo (Thor: O Mundo das Trevas) como Catherine Banning, a funcionária de seguros, que nesta versão, terá de recuperar um valioso quadro Monet, roubado em pleno dia, num dos museus mais bem guardados de Manhattan.

Depois do êxito alcançado em ‘Creed: O Legado de Rocky’ (na imagem), Jordan tem a agenda em aberto para aceitar este trabalho, já que, neste momento, não há referências de ligações a outros projetos.

Falta agora saber quem irá ser a protagonista feminina, assim como o realizador e o argumentista, pois até ao momento, não foram revelados estes detalhes. A MGM pretende lançar o filme nos cinemas em novembro de 2017.

Artigos relacionados