Michael B. Jordan novamente às ordens de Ryan Coogler no drama ‘Wrong Answer’

O ator Michael B. Jordan vai estar novamente às ordens do realizador Ryan Coogler, num novo projeto intitulado ‘Wrong Answer’, um drama sobre o sistema educacional que será desenvolvido pela New Regency. Esta será a quarta parceria entre ambos, depois de ‘Fruitvale Station: A Última Paragem‘, ‘Creed: O Legado de Rocky’ e ‘Black Panther’, filme que chegará aos cinemas em 2018.

O argumento foi escrito por Ta-Nehisi Coates, baseado num artigo publicado em 2014, por Rachel Aviv, no New York Time, sobre um caso real passado num escola de Atlanta, nos EUA.

Jordan irá interpretar o professor de matemática Damany Lewis, numa luta contra a pressão imposta aos alunos e à escola onde trabalha, contra as metas impostas pelo projeto “No Child Left Behind”, cujas indicações para obter médias para aqueles testes, estavam fora da realidade. Para evitar o encerramento do estabelecimento de ensino, Lewis e mais 10 outros professores, decidiu forjar os exames dos alunos, com notas dentros dos parâmetros estabelecidos. O escândalo terminou na justiça, com os 11 professores condenados por fraude.

Brad Pitt da Plan B, está entre os produtores do novo projeto que ainda não tem data definida para estreia nos cinemas.

Artigos relacionados