Michael B. Jordan prepara minissérie sobre Superman negro para a HBO Max

Michael B. Jordan prepara minisserie sobre Superman negro

Há mais um projeto em desenvolvimento centrado num Superman negro. Além da anunciada versão cinematográfica produzida por J.J. Abrams, o site Collider avança com a notícia de que Michael B. Jordan (Creed II), através da sua produtora Outlier Society, está a preparar uma minissérie para a HBO Max, centrado en Val-Zod, a encarnação do personagem.

De acordo com as fontes da publicação, a empresa de Jordan já contratou um argumentista para desenvolver uma história focada na personagem da DC Comics. O que ainda não está claro é se o ator irá protagonizar o projeto ou se apenas exercerá como produtor.

Jordan foi um dos nomes apontados para a versão da Bad Robot de J.J. Abrams, em que Clark Kent, tradicionalmente retratado como branco na banda desenhada da DC, será interpretado por um ator negro. Jordan não se comprometeu com o projeto, até porque seria um apagar de personagens negros que já existem no universo DC com o manto de Superman: Val-Zod e Calvin Ellis.

Val-Zod é o Superman da Terra 2, um dos últimos Kryptonianos, e o segundo a assumir o manto do super-herói. O personagem ficou órfão depois dos seus pais terem sido executados pela alta corte de Krypton, o seu planeta natal, embora tenha sido encontrado na Terra 2 por Terry Sloan, que ofereceu asilo ao jovem alienígena para “protegê-lo” do mundo exterior. Por outro lado, Ellis é o Superman da Terra 23, onde é o presidente dos Estados Unidos.

Os filmes de super-heróis não é um mundo desconhecido para Jordan, já que em 2015 interpretou Johnny Storm (Tocha Humana) no fracassado “Quarteto Fantástico“. A segunda participação foi no blockbuster de sucesso “Black Panther“, em que deu vida ao vilão Erik Killmonger. O ator faz parte do elenco de “Space Jam: Uma Nova Era“, filme que se encontra em cartaz nos cinemas nacionais.

Artigos relacionados