Michael B. Jordan vai produzir a adaptação do romance de fantasia “Black Leopard, Red Wolf”

Michael B. Jordan vai produzir Black Leopard Red Wolf

Segundo o site Variety, a Outlier Society, produtora de Michael B. Jordan, fez uma parceria com a Warner Bros. Pictures para assegurar os direitos de “Black Leopard, Red Wolf”, um romance de fantasia de Marlon James, com a intenção de produzir uma adaptação cinematográfica.

Baseado na mitologia africana, “Black Leopard, Red Wolf” segue Tracker, um homem contratado para encontrar uma criança desaparecida num cenário de guerra entre reinos e agitação política violenta. A história apresenta personagens mitológicos e selvagens, incluindo uma bruxa, um leopardo que muda de forma, uma hiena assassina e gémeos siameses.

Esta adaptação do primeiro livro da trilogia “Dark Star”, de James, onde mitos, fantasias e histórias africanas se juntam, será o primeiro projeto do acordo entre a WB e a Outlier Society, fundada por Jordan com o objetivo de levar ao mercado histórias ecléticas, inclusivas e de diversidade, sendo a primeira a adotar o “Inclusion Rider”, uma cláusula que assegura que as produções contenham pelo menos 50% de diversidade no elenco e staff.

Jordan, que para já está apenas anexado como produtor executivo, foi visto recentemente nos nossos cinemas como Adonis Johnson em “Creed II” e no papel de Erik Killmonger em “Black Panther”.

Artigos relacionados