Michael B. Jordan vai protagonizar a adaptação de ‘Just Mercy’

michael-b-jordan-just mercy

Michael B. Jordan (Quarteto Fantástico) vai protagonizar a adaptação cinematográfica de ‘Just Mercy: A Story Of Justice And Redemption’, uma obra de não ficção, escrita por Bryan Stevenson.

Os direitos foram adquiridos pela Broad Green Pictures e supostamente a sua “paixão implacável” ajudou a vencer vários concorrentes, incluindo grandes estúdios como a Paramount e a Universal.

A realização está a cargo de Destin Daniel Cretton (Temporário 12), a partir de um guião que está a escrever em conjunto com Andrew Lanham.

Na descrição do livro pode ler-se: “Bryan Stevenson era um jovem advogado, quando fundou a Equal Justice Initiative, uma prática legal dedicada a defender os mais desesperados e necessitados: os pobres, os injustamente condenados, mulheres e crianças presas nos confins do nosso sistema de justiça criminal. Um dos seus primeiros casos foi o de Walter McMillian, um jovem que foi condenado à morte por um assassinato. O caso chamou Bryan num emaranhado de conspirações e maquinações políticas, transformando a sua compreensão da misericórdia e justiça para sempre”.

Segundo informa a Variety, o projeto chamou a atenção de grandes estrela, como é o caso de Will Smith (Focus) e Denzel Washington (The Equalizer – Sem Misericórdia), mas não foram até ao momento, confirmados no elenco.

Artigos relacionados