Michael Bay em negociações para dirigir o remake de “Ambulancen”

Michael Bay em negociações para dirigir o remake de "Ambulancen"

O remake norte-americano do filme dinamarquês “Ambulancen” (2005), dirigido por Laurits Munch-Petersen, volta a sofrer remodelações na realização. Desta vez, as notícias indicam que Michael Bay (Transformers: O Último Cavaleiro) está em negociações para assumir o comando das filmagens.

Quando anunciaram o projeto, em 2015, a Good Universe e a Mythology Entertainment tinham anexado como realizador Phillip Noyce (The Giver – O Dador de Memórias). Dois anos mais tarde, em 2017, anunciaram que a nova versão seria dirigida pelos israelitas Aharon Keshales e Navot Papushado (Big Bad Wolves). Quer num caso quer noutro, não foram revelados os motivos que os levaram a abandonar o cargo.

A trama original gira em torno dos irmãos Tim e Frank que para obter dinheiro para pagar os tratamentos médicos da sua moribunda mãe, decidem efetuar um assalto, que acaba por correr mal. Em fuga, os irmãos decidem roubar uma ambulância.

A história atualizada estará ambientada em Los Angeles e trará os mesmos personagens, desta vez como um veterinário que regressa do Afeganistão e que é atraído pelo seu irmão para um assalto a um banco no centro de L. A. Tal como no original, tudo corre horrivelmente mal e os manos fazem alguns reféns e roubam a tal ambulância. À medida que a situação se intensifica, velhas feridas reabrem a relação entre os irmãos, enquanto lutam para sobreviver, o que parece uma situação impossível.

Chris Fedak será o responsável pelo argumento desta nova versão, descrita como um thriller de ação que combina os personagens de “Um Dia de Cão (1975)”, com a adrenalina de “Speed – Perigo a Alta Velocidade (1994)” e a enérgica atmosfera de Los Angeles de “Heat – Cidade Sob Pressão (1995)”.

Se chegar a acordo, Bay começará a rodar o filme em janeiro do próximo ano, em localizações de Los Angeles. O cineasta está também anunciado para dirigir “Robopocalypse”, uma história de ficção científica que se passa na sequência de uma revolta de robôs.

Confira o trailer do filme original:

Artigos relacionados