Michael Bay, Gareth Evans e Patrick Hughes envolvidos num reboot de “The Raid”

Um reboot da saga “The Raid” vai finalmente entrar em desenvolvimento. Segundo o Deadline, Michael Bay, Patrick Hughes e Gareth Evans uniram forças para trabalharem na reinicialização do thriller de ação indonésio, um do mais aclamados da década e que fez sucesso em Hollywood.

De acordo com a notícia, a Netflix foi agressiva para entrar na pole position para adquirir o projeto e, após uma longa negociação, fechou recentemente um acordo, garantindo assim os direitos da releitura do clássico cult que Evans escreveu e dirigiu em 2011, bem como da sequela “The Raid – Redenção” lançada em 2014.

A nova versão será dirigida por Patrick Hughes, que coescreveu o argumento com James Beaufort, enquanto que Michael Bay e a XYZ Films serão os responsáveis pela produção do filme. Desta vez, Evans será produtor executivo junto com a Range Media Partners, que representa os três aclamados cineastas.

Na versão original de “The Raid”, protagonizada por Iko Uwais, a trama acompanha um esquadrão de elite que se infiltrando no covil de um implacável mafioso. O filme rapidamente cria suspense enquanto a equipa avança pelos vários pisos de um prédio de apartamentos no centro de Jacarta, enfrentando o exército de assassinos e bandidos do traficante.

Ao que apurou o Deadline, a nova versão decorrerá em Filadélfia, nas “Badlands” infestadas de drogas, onde uma força de elite disfarçada da DEA enfrentará um misterioso chefão de um cartel, enquanto lutam contra a sua enorme torre de informantes.

Estamos incrivelmente empolgados com a visão única de Patrick para este filme. É uma visão distinta do material original, que promete prestar um grande respeito ao filme original, ao mesmo tempo que traz uma nova abordagem e perspectiva que definirá o seu próprio curso no género de ação”, disseram os produtores.

Como o projeto encontra-se numa fase muito inicial de desenvolvimento, ainda não foi anunciada qualquer previsão para lançamento na Netflix.

Artigos relacionados