Michael Bay irá produzir uma adaptação live-action de “Dora, a Exploradora”

A série televisiva de desenhos animados “Dora, a Exploradora”, irá ter uma adaptação cinematográfica numa versão live-action. Segundo o The Hollywood Reporter, Michael Bay, o conhecido realizador da franquia “Transformers”, através da sua empresa Platinum Dune, irá produzir este novo projeto.

Para escrever o guião foi contratado Nicholas Stoller, um argumentista cujos créditos incluem vários filmes destinados a um público infantil, como “Os Marretas”, “Cegonhas” e mais recentemente “Capitão Cuecas – O Filme“. Não foi referenciado se Stoller assumirá ou não a realização.

Na série da Nickleodeon a personagem principal é Dora, uma menina de sete anos que adora explorar o mundo à sua volta com o seu macaco Boots. Adora ar livre, é curiosa e gosta de aprender coisas novas. Segundo o rumor que corre, neste filme Dora não terá sete anos, mas sim uma adolescente que foi viver numa cidade grande com o primo Diogo.

Os desenhos animados foram transmitidos em Portugal no programa Zig Zag da RTP 2 e no Kid Kanal da TVI. Atualmente encontra-se em exibição no Canal Panda onde já vai na 7ª temporada.

Ainda não há previsão para a estreia, mas é possível que chegue aos cinemas em 2019.

Artigos relacionados