Michael Caine será o protagonista de uma versão moderna de “Oliver Twist”

Michael Caine no novo filme de Oliver Twist

Segundo o portal Variety, Michael Caine (Rei dos Ladrões) será o protagonista de uma versão moderna de “Oliver Twist”. O ator de 86 anos será acompanhado no elenco por Lena Headey e a estrela pop Rita Ora. O personagem-título será interpretado por Raff Law, filho do consagrado ator Jude Law.

Esta nova adaptação cinematográfica do clássico romance de Charles Dickens será dirigida por Martin Owen, baseado num guião da autoria de John Wrathal, com textos adicionais de Sally Collett e Owen.

Nesta nova versão, Oliver Twist é reinventado como um artista que vive nas ruas da moderna cidade de Londres. Um encontro casual com um gangue de grafiteiros liderado pela carismática Dodge (Ora), leva Twist a um assalto de alto risco para roubar uma pintura inestimável para o mestre dos ladrão Fagin (Caine), e a sua psicopata parceira de negócios Sikes (Headey).

O filme entra em produção na capital inglesa neste outono e estará disponível no serviço de TV paga Sky Cinema, no mesmo dia do seu lançamento no cinema, mas ainda não foi definida a data.

Artigos relacionados