Michael Keaton vai protagonizar a adaptação de ‘American Assassin’

michael-keaton-assassin american

O ator Michael Keaton vai protagonizar ‘American Assassin’, a adaptação cinematográfica do best-seller escrito por Vince Flynn, um projeto da CBS Films e Lionsgate que vai ser realizado por Michael Cuesta (Matem o Mensageiro), a partir de um guião de Stephen Schiff.

A história está centrada em Mitch Rapp, um agente da CIA, que muitos anos antes de começar a caça aos terroristas, foi um talentoso estudante universitário e atleta. Mas a tragédia chegou e Rapp foi recrutado pela elite secreta da nação, para uma missão. Após seis meses de intensos treinos, projetados para ensinar todo o tipo de habilidades necessárias para deter os inimigos mais perigosos, renasce um homem novo com sede de vingança.

Keaton vai interpretar o personagem Stan Hurley, um veterano da guerra fria, encarregado de formar os mais destemidos agentes da Cia.

O ator tem sido um talismã para projetos que concorrem ao Oscar de Melhor Filme. No ano passado, foi nomeado para Melhor Ator (não venceu) pelo protagonismo em ‘Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)‘, filme que acabaria por levar a estatueta dourada. Na edição deste ano e apesar de não ter sido indicado em nenhuma categoria, teve a oportunidade de assistir à vitória de ‘O Caso Spotlight’.

Ainda não há detalhes sobre o inicio da produção e da data de estreia.

Artigos relacionados