Michael Shannon irá protagonizar o drama romântico “Swing”

Michael Shannon vai protagonizar o drama Swing

Duas vezes nomeado aos Óscares, a última por “Animais Noturnos”, Michael Shannon fechou um acordo para protagonizar o drama romântico “Swing”, filme que será dirigido por Howard Deutch. Segundo o portal Variety, Shannon também está anexado como produtor.

Descrito como um filme ao estilo da série televisiva “Friday Night Lights” ou da comédia dramática de culto “O Clube dos Poetas Mortos”, a trama estará ambientada no mundo do remo de elite. Escrito por Vojin Gjaja, ex-oficial do exército dos EUA, o guião é baseado nas suas experiências como remador na Universidade de Columbia.

Ambientado em 1999, a história gira em torno de um grupo de amigos e companheiros de uma equipa, já no último ano da universidade, cujas vidas mudam para sempre quando um veterano da Guerra do Vietname (Shannon) assume o controlo da sua equipa disfuncional.

“Michael é um ator brilhante e, junto com a precisão da direção de Howard, o público vai sentir-se cativado pela paixão e a ressonância emocional de Swing”, disse o produtor Nadine de Barros.

A Fortitude irá apresentar o filme aos compradores no Mercado do Filme, evento paralelo ao Festival de Cannes, que tem início na próxima semana. A fotografia principal está programada para começar no próximo mês de setembro em Nova Jersey.

No ano passado, o ator foi visto no drama de ação “12 Indomáveis” e, em setembro, está previsto regressar com o drama biográfico “The Current War”, onde interpreta o inventor e engenheiro George Westinghouse.

Artigos relacionados