Michael Shannon vai estrear-se como realizador com o drama “Eric Larue”

Com uma carreira de trinta anos como ator, Michael Shannon (Bullet Train: Comboio Bala) vai agora dar um salto até à cadeira da realização. Segundo o Deadline, a sua estreia no cargo será com “Eric Larue“, um filme baseado na peça de teatro homónima de Brett Neveu, que estreou em 2002 no Red Orchid Theatre, em Chicago, do qual Shannon é membro fundador.

O guião do filme foi escrito pelo próprio Neveu, cuja peça foi desenvolvida como uma resposta ao tiroteio que ocorreu no dia 20 de abril de 1999 na Columbine High School, no Colorado, que culminou na morte de 12 alunos e um professor.

Michael Shannon na série “Nine Perfect Strangers”

O filme irá centrar-se em Janice, a mãe de Eric, de 17 anos, um dos dois autores do tiroteio que matou três do seus colegas de turma. À medida que Janice enfrenta uma reunião com as mães dos outros alunos e uma visita muito tardia ao filho na prisão, a história torna-se não sobre a violência, mas sobre o que escolhemos pensar e fazer para sobreviver ao trauma.

“Eric Larue tem muito a dizer sobre o nosso país, sobre a maneira como tentamos (às vezes de forma bastante inepta) lidar com o trauma de viver aqui, que é tão insidioso porque não se apresenta abertamente em termos concretos na maioria das vezes. Quando li o guião, soube imediatamente que tinha que dirigi-lo”, disse Shannon.

Michael Shannon no filme “A Forma da Água”

O filme estava programado para ser filmado no Arkansas. Mas desde que o Supremo Tribunal dos Estados Unidos acabou com o direito ao aborto e revogou a decisão histórica de 1973, denominada de “Roe v Wade”. Enquanto que outros estados estabeleceram um período até que a lei entre em vigor, no Arkansas, ela passou a valer quase que imediatamente, proibindo quase todos os abortos, incluindo casos de estupro e incesto.

Essa situação levou os produtores a mudarem o set de filmagens para Wilmington, na Carolina do Norte. Para já não foram anunciados nomes para o elenco, nem uma data prevista para a estreia.

Artigos relacionados