Michael Sheen vai dirigir e protagonizar o thriller ‘Green River Killer’

Michael-Sheen_Green River Killer

Michael Sheen vai estrear-se como realizador no thriller ‘Green River Killer’, filme que o cineasta vai protagonizar, sendo também o autor do guião, adaptado do romance gráfico “Green River Killer: A True Detective Story”, escrito por Jeff Jensen.

A história do livro está baseada na verdadeira história de Tom Jensen, pai do escritor. Sheen vai protagonizar o assassino em série Gary Ridgway, que em 2003 declarou-se culpado pelo assassinato de 49 mulheres, no estado de Washington, durante os anos de 1980 e 1990.

Neste thriller, o detetive Tom Jensen e um grupo de polícias investiga os crimes, de forma a encontrar o assassino. Uns tempos depois, o grupo policial é dissolvido, mas Jensen não abandonou o caso. 20 anos depois, consegue capturá-lo e ambos trabalharam em conjunto para descobrir a verdade. Ridgway foi poupado da pena de morte, em troca de cooperação para localizar os corpos das vítimas, estando atualmente a cumprir uma pena de prisão perpétua, sem possibilidades de liberdade condicional.

Sheen foi protagonista da série televisiva ‘Masters of Sex’, sendo um dos componentes do elenco de vozes de ‘Alice do Outro Lado do Espelho’. No final deste ano, a 29 de dezembro está previsto chegar aos cinemas portugueses com o filme de ficção científica ‘Passengers’, do realizador Morten Tyldum.

Artigos relacionados