Michelle Rodriguez e Justice Smith na adaptação de “Dungeons & Dragons”

Michelle Rodriguez e Justice Smith no filme Dungeons & Dragons

A nova adaptação cinematográfica da popular franquia de videojogos de fantasia medieval “Dungeons & Dragons“, acaba de receber mais dois nomes para o elenco. Segundo o Deadline, Michelle Rodriguez (Velocidade Furiosa 9) e Justice Smith (Mundo Jurássico: Reino Caído) são as novas contratações e juntaram-se no protagonismo a Chris Pine (Mulher Maravilha 1984).

O projeto, que está ser desenvolvido pela Paramount Pictures, eOne e Hasbro, será dirigido por John Francis Daley e Jonathan Goldstein, cujos créditos mais recentes incluem duas comédias, a de ação “Noite de Jogo” e a de aventura “Férias“. A dupla também será responsável pelo guião, baseado num rascunho original de Michael Gilio.

Este projeto esteve em desenvolvimento desde 2013 na Warner Bros. Pictures. Após serem resolvidos processos judiciais, a Hasbro decidiu mudá-lo para a Paramount em 2015. Ao longo dos anos, realizadores como Rob Letterman (Pokémon: Detetive Pikachu) ou Chris McKay (Lego Batman: O Filme) foram associados ao projeto.

Na altura, o filme estava descrito como uma aventura de fantasia ambientada nos cenários dos Reinos Esquecidos, onde um guerreiro e o seu bando de criaturas místicas, embarcam numa perigosa viagem para encontrarem um tesouro mítico.

D&D já foi adaptado por algumas vezes ao grande ecrã e nessas ocasiões, foram recebidos com críticas negativas. Um deles, ‘Masmorras e Dragões’, lançado em 2000, foi protagonizado por Jeremy Irons (O Amor é Uma Aventura).

O novo “Dungeons & Dragons” está previsto ser lançado nos cinemas a 27 de maio de 2022.

Artigos relacionados