Michelle Williams vai interpretar a astronauta Christa McAuliffe no drama “The Challenger”

Michelle Williams vai ser uma astronauta em The Challenger

Michelle Williams, que amanhã pode ser vista nos cinemas portugueses com “Venom“, vai ser a protagonista de um novo projeto baseado numa história real. Segundo o Deadline, a atriz foi escolhida para protagonizar o drama biográfico “The Challenger”, inspirado na tragédia que envolveu o lançamento de uma nave espacial em 1986.

No filme, Williams vai interpretar Christa McAuliffe, uma professora de New Hampshire que foi selecionada para participar no Projeto de Professores no Espaço da NASA. McAuliffe foi escolhida para fazer parte da tripulação do Space Shuttle Challenger, que foi lançado do Cabo Canaveral em 28 de janeiro de 1986. A nave espacial explodiu 73 segundos após a decolagem, culminando na morte dos sete tripulantes a bordo. A tragédia foi transmitida em direto na TV.

As filmagens deverão começar em maio de 2019 sob o comando do realizador Martin Zandvliet, que dirigiu para a Netflix o thriller “O Forasteiro” (The Outsider), protagonizado por Jared Leto. O guião de “The Challenger” tem a assinatura de Jayson Rothwel.

Artigos relacionados