Michelle Williams vai interpretar a cantora Peggy Lee no biopic “Fever”

Michelle Williams vai interpretar a cantora Peggy Lee

Fever“, um projeto que há muitos anos tem tentado sair da gaveta, parece que finalmente vai ver a luz do dia. Segundo o Deadline, Michelle Williams (Um Passado em Segredo) vai interpretar a cantora Peggy Lee no filme biográfico que será dirigido por Todd Haynes, com quem voltará a trablhar depois de “Wonderstruck: O Museu das Maravilhas” (2017).

Este projeto, que a MGM tem na pole-position para adquirir os direitos, esteve em desenvolvimento na Fox 2000 e esteve perto de entrar em produção com Reese Witherspoon (Uma Casa Cheia) no papel de Lee. Com a morte em 2012 de Nora Ephron, que escreveu o rascunho original, o filme foi colocado em lista de espera. Mais tarde, o filme foi mesmo arquivado devido à fusão Fox/Disney, que resultou no encerramento do estúdio.

A diva do jazz e do blues, mais conhecida pelo cover “Fever”, de Little Willie John, e “Is That All There Is?”, faleceu em 2002 com 81 anos. Ao longo dos seus 50 anos de carrera, Peggy Lee gravou mais de 600 músicas e compôs outras tantas. Pela sua flexibilidade vocal, foi comparada às maiores cantoras americanas, como Billie Holiday, Mildred Bailey, Ella Fitzgerald e Bessie Smith.

A cantora também atuou no cinema e no teatro, tendo sido nomeada ao Óscar de Melhor Atriz Secundária pelo filme “Melodia Negra” (Pete Kelly’s Blues – 1955), do realizador Jack Webb, no qual interpretou uma cantora de blues desesperada e alcoólatra.

O anúncio deste novo projeto de Michelle Williams surge uma semana depois de ter sido anunciada como protagonista de “Showing Up”, que será a quarta parceria com a realizadora Kelly Reichardt. A atriz será vista nos cinemas nacionais ainda este ano como parte do elenco da sequela “Venom: Let There Be Carnage“, com estreia prevista para junho.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *