“Mickey7”: Steven Yeun no elenco do próximo filme de Bong Joon-ho

Depois de terem trabalhados juntos em “Okja” (2017), o ator sul-coreano Steven Yeun (Minari) e o seu compatriota realizador Bong Joon-ho vão reunir-se num novo projeto, intitulado provisoriamente como “Mickey7“, uma história de ficção científica baseada no romance homónimo de Edward Ashton.

Este é o primeiro projeto cinematográfico do premiado cineasta depois de “Parasitas“, o primeiro filme em língua não inglesa a ganhar o Óscar de Melhor Filme. No elenco, Yeun junta-se aos previamente anunciados, o protagonista Robert Pattinson (The Batman) e ainda Mark Ruffalo (Vingadores: Endgame), Toni Collette (Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas) e Naomi Ackie (Star Wars: A Ascensão de Skywalker).

O livro, que foi publicado no passado mês de fevereiro, é descrito como um thriller de ficção científica de alto conceito com uma história que cruza “The Martian”, de Andy Wier, que foi adaptado ao grande ecrã no filme “Perdido em Marte“, com “Dark Matter”, obra de Blake Crouch, que em 2020 foi anunciada como base para uma série da Apple TV+.

O protagonista do romance é Mickey7, um dispensável, um funcionário descartável que é enviado numa expedição humana para colonizar o mundo gelado de Niflheim. Sempre que há uma missão muito perigosa – até mesmo suicida – a equipa vira-se para Mickey, pois quando morre, um novo corpo é regenerado com a maioria das suas memórias intactas. Após seis mortes, Mickey7 entende os termos do seu acordo.

Numa missão de reconhecimento bastante rotineira Mickey7 desaparece e é dado como morto. Quando regressa à base da colónia, o seu destino está selado. Há um novo clone, Mickey8, preparado para as tarefas descartáveis. Mas só pode haver um e se for apanhado, provavelmente será lançado num reciclador de proteínas. Mickey7 deve manter o seu duplo em segredo do resto da colónia.

Além de escrever e dirigir o filme, Bong também produzirá através da sua produtora Offscreen, mas ainda não foi anunciada uma data para o início das filmagens e da estreia.

Artigos relacionados