“Midway”: Woody Harrelson e Mandy Moore em negociações para o novo filme de Roland Emmerich

Midway - Filme de Roland Emmerich Woody Harrelson e Mandy Moore

“Midway”, o próximo trabalho do realizador Roland Emmerich (O Dia da Independência: Nova Ameaça) está próximo de encontrar os protagonistas. Segundo o Deadline, Woody Harrelson (Três Cartazes à Beira da Estrada) e Mandy Moore (Mentes Poderosas) estão em negociações para os papéis principais.

O guião desta produção bélica sobre uma das batalhas aeronavais mais importantes da Segunda Guerra Mundial, a Batalha de Midway, foi escrito por Wes Tooke e “seguirá os soldados e aviadores que fizeram os possíveis e impossíveis para mudar o rumo da guerra”, segundo a descrição quando o projeto foi anunciado no ano passado.

A Batalha de Midway foi travada entre os dias 4 e 7 de junho de 1942, no Oceano Pacífico, entre as forças dos EUA e do Japão, durante a II Guerra Mundial, seis meses depois do ataque japonês a Pearl Harbor, que marcou o início da Guerra do Pacífico e que resultou numa decisiva e crucial vitória para os norte-americanos. Com esta frustrada tentativa de ocupar o atol de Midway, os japoneses ficaram enfraquecidos nas suas capacidades de combate e sem iniciativa militar para o resto da guerra.

A história já foi contada no grande ecrã em várias ocasiões, sendo mais conhecida a versão de 1976, então dirigida por Jack Smight e protagonizada por Charlton Heston, Henry Fonda, James Coburn e Glenn Ford.

O projeto vais ser apresentado a potenciais compradores em Cannes, no Mercado de Filmes, e no próximo mês de agosto começará a ser filmado em localizações do Canadá e Hawai.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados