Millie Bobby Brown vai protagonizar a adaptação de “The Electric State”

Millie Bobby Brown vai protagonizar a adaptação de The Electric State

Conhecida como a Eleven de “Stranger Things” e vista nos cinemas em “Godzilla II: Rei dos Monstros“, Millie Bobby Brown foi anunciada como protagonista de “The Electric State“, uma adaptação do romance gráfico homónimo de Simon Stålenhag.

Este projeto será dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo que adquiriram os direitos em dezembro de 2017.  Nessa altura anunciaram que o argentino Andy Muschietti (It: Capítulo 2) seria o realizador, mas o cineasta teve de abandonar o cargo devido ao seu envolvimento em “The Flash”.

O argumento será da responsabilidade de Christopher Markus e Stephen McFeely, argumentistas que trabalharam com os Russo nos últimos dois filmes do Capitão América, e em “Vingadores: Guerra do Infinito” e “Vingadores: Endgame“, assim como no futuro thriller de ação “The Gray Man”.

A história, ambientada num mundo alternativo em 1997, acompanha uma adolescente (Bobby Brown) e o seu pequeno robô amarelo numa jornada para o oeste através de uma estranha paisagem americana, onde as ruínas dos drones de batalhas gigantescas se espalham pelo campo, junto com o lixo descartado de uma sociedade de consumo de alta tecnologia viciada num sistema de realidade virtual.

A jovem tem como missão encontrar o seu irmão nesse mundo pós-apocalíptico, mas, ao longo do caminho, acabará por descobrir que está a formar-se uma grande conspiração num universo em que os humanos se misturam com todos os tipos de robôs.

O romance é uma visão re-imaginada da baixa tecnologia apocalíptica nos meados dos anos 90 do Oeste americano, com impressionantes obras de arte visuais. A arte narrativa foi produzida através de uma campanha Kickstarter, o maior site de financiamento coletivo do mundo para apoiar projetos inovadores e em cujo link vale a pena assistir, porque transmite o escopo visual com imagens atraentes. As ilustrações de Stålenhag foram a fonte de inspiração para a série “Tales From the Loop”, exibida no Amazon Prime Video.

Imagem de The Electric State

A adaptação de “The Electric State” deve entrar em produção depois dos irmãos Russo terem terminado o seu trabalho em “The Gray Man”, o que deve acontecer no final de 2021 ou no início de 2022.

Artigos relacionados