“Miracle Fishing: Kidnapped Abroad”: Um caso real de sequestro no canal ID

Canal ID estreia Miracle Fishing: Kidnapped Abroad

O canal ID – Investigation Discovery Portugal estreia neste domingo, 14 de novembro, às 22:00h, o documentário “Miracle Fishing: Kidnapped Abroad“, que narra o caso real de um sequestro, uma história incrível que inspirou o ‘thriller’ de Hollywood, “Prova de Vida” (2000), do realizador Taylor Hackford, com Russell Crowe e Meg Ryan no elenco.

Tudo aconteceu em 1994 quando Thomas Hargrove foi levado à força por membros das FARC à porta da sua casa em Cali, na Colômbia. Num instante, a família deste jornalista norte-americano viu-se mergulhada à força no submundo do comércio de sequestros e resgates.

A única esperança era ceder às exigências dos guerrilheiros, mas não sabiam como embarcar na jornada que tinham pela frente. Para lidar com as negociações longas e difíceis, o filho de Thomas, Miles, documentou em vídeo, durante um ano, os esforços da família para trazer o pai para casa. Vinte e cinco anos depois, revisitou a filmagem para transformar o seu diário num documentário que narra a incrível história da sua família.

As imagens revelam as negociações do resgate, os longos períodos de silêncio dos sequestradores e a agonia de uma família que durante um ano viveu um autêntico pesadelo.

“Miracle Fishing: Kidnapped Abroad” é a história de um grupo de pessoas comuns que se uniram para superar obstáculos implacáveis e alcançar o impossível. O foco é a família e o seu círculo íntimo de amigo – a maneira como lidaram com as adversidades, as horas intermináveis de espera e como reagiram às notícias, boas e ruins.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *