“Misha e os Lobos”: Documentário sobre a história de sobrevivência de Misha Defonseca

Misha e os Lobos estreia na Netflix

Estreia na Netflix na próxima quarta-feira, 11 de agosto, o documentário “Misha e os Lobos” (Misha and the Wolves), um filme inspirado no livro best-seller “Surviving With Wolves”, que narra a extraordinária história de sobrevivência da autora, Misha Defonseca, durante o holocausto.

Publicado em 1997 com o título em inglês “Misha: A Mémoire of the Holocaust Years”, o livro conta a história uma garota judia belga de sete anos que após os seus pais terem sido levados para Auschwitz pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial, caminhou a pé da Bélgica até à Alemanha, para os encontrar. Na sua jornada pelas florestas, é alimentada e adotada por uma alcateia de lobos, e para se defender chegou a matar um sodado alemão.

A história foi adaptada num drama em 2007 da realizadora Véra Belmont que chegou aos cinemas nacionais com o título “Sobreviver Com Lobos”. O livro era para ser uma incrível e verdadeira história de sobrevivência, mas após ter sido contestada por historiadores, que lhe apontavam incoerências, a autora confessou em fevereiro de 2008 que é apenas ficção.

“Este livro, esta história, é a minha. Não é a realidade real, mas foi a minha realidade, a minha maneira de sobreviver”, disse a escritora que reconhece chamar-se, de facto, Monique De Wael, e que não era judia.

O documentário foi escrito e realizado por Sam Hobkinson. Assista ao trailer legendado em português:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados