“Mob Girl”: Jennifer Lawrence protagonizará o filme de máfia do italiano Paolo Sorrentino

Jennifer Lawrence protagonista do filme Mob Girl de Paolo Sorrentino

Jennifer Lawrence, que já passou este ano pelos nossos cinemas com “X-Men: Fénix Negra“, será a protagonista de “Mob Girl”, o novo filme do cineasta italiano Paolo Sorrentino (Silvio e os Outros), baseado na vida real de Arlyne Brickman, uma esposa da máfia que se converteu numa informadora da polícia.

O guião foi escrito por Angelina Burnett, adaptado do livro biográfico “Mob Girl: A Woman’s Life in the Underworld”, de Teresa Carpenter, vencedora do Prémio Pulitzer, publicado em 1992, que narra a história de Brickman, uma mulher que cresceu no bairro nova-iorquino de Lower East Side, e cuja vida mudou de rumo quando começou um relacionamento com o gangster Bugsy Siegel.

Atraída pelo apelativo estilo de vida de glamour dos mafiosos de Nova Iorque, depressa se envolve em romances e a fazer recados para eles, antes de entrar em ação. Anos mais tarde e depois de um incidente que marcou a sua vida, começou a trabalhar para o FBI, sendo a principal testemunha no caso em que o governo enfrentou a família criminal de Colombo.

A atriz também irá produzir o filme ao lado de Justine Polsky, através da sua Excellent Cadaver, produtora que também está envolvida na produção de um drama ainda sem título de Lila Neugebauer, que fará a sua estreia na cadeira da realização, com Lawrence e Brian Tyree Henry (O Boneco Diabólico) no papéis principais.

Artigos relacionados