“Monkey Master”: História de Stan Lee vai ser adaptada numa versão live-action

John Woo vai produzir live-action de Monkey Master

Monkey Master“, uma história de super-heróis de banda desenhada criada pelo falecido Stan Lee e seu colaborador Sharad Devarajan, cofundador e CEO da Graphic India, vai ser adaptada num filme live-action que será produzido por John Woo, cineasta conhecido do género de ação.

A história do filme gira em torno de Li Yong, um arqueólogo de Nova Iorque que descobre uma antiga profecia sobre a lenda chinesa do Rei Macaco e que o leva até à Índia para saber mais sobre o mito, descobrindo um poder oculto que o transforma num super-herói moderno, o Monkey Master.

Em 2016, Lee fez referência a “Monkey Master” quando afirmou: “Sempre fui fascinado pelas culturas chinesa e indiana, que são tão filosóficas e ricas em tradição e moralidade. Já escrevi incontáveis ​​super-heróis de todas as nacionalidades e todas as partes do mundo antes, até criei muitos heróis de outros planetas e galáxias, mas ‘Monkey Master’ será único ao entrelaçar o mito para criar um herói moderno que irá entreter os fãs em todo o mundo com as suas habilidades em artes marciais e superpoderes invencíveis.”

“Sempre quis fazer um filme baseado na história chinesa do Rei Macaco, mas tenho lutado contra uma nova maneira de o apresentar”, disse Woo, realizador de sucessos de bilheteira de Hollywood e chineses como “A Outra Face” (1997), “Missão Impossível II” (2000) ou “A Batalha de Red Cliff” (2008).

Lee e Devarajan colaboraram anteriormente no projeto de super-heróis indianos “Chakra: The Invincible”, que gerou histórias em banda desenhada e três filmes.

Artigos relacionados