Ao que tudo indica, a adaptação cinematográfica live-action do popular jogo de tabuleiro “Monopólio” (Monopoly), da Hasbro, que já foi utilizado por mais de mil milhões de pessoas em 114 países e traduzido em vários idiomas, vai finalmente avançar, depois de várias tentativas nas quase duas últimas décadas.
E desta vez parece que o projeto vai mesmo em frente pois a Lionsgate adquiriu todas as produções de cinema e televisão da Entertainment One (eOne) da Hasbro, um acordo a rondar os 500 milhões de dólares, que deve ficar fechado até ao final deste ano.
De acordo com a Variety, a venda incluirá a biblioteca de conteúdo de aproximadamente 6.500 títulos, juntamente com produções ativas para franquias não pertencentes à Hasbro, como “The Rookie”, “Yellowjackets” ou “Naked and Afraid”. E um dos títulos incluídos é o tão esperado filme “Monopólio”.
As intenções de adaptar o clássico jogo surgiram em 2008 através da Universal Pictures, e depois em 2012 através da Emmett/Furla, ambos com o envolvimento de Ridley Scott. Já em 2015, a própria Lionsgate fez as suas tentativa com um guião escrito por Andrew Niccol, e em 2019 anunciou que Kevin Hart seria o protagonista e produtor da adaptação com Tim Story na realização.
O ressuscitar de “Monopólio” pode estar associado aos êxitos recentes das adaptações de “Super Mário Bros: O Filme” e “Barbie“, que demonstraram que, quando bem feitos, podem ser grandes sucessos de bilheteira.