“Monster Mash”: Famosa música de Halloween será adaptada ao grande ecrã

Música Monster Mash vai ser adaptada num filme

A Universal Pictures já tem em desenvolvimento um novo projeto que poderá fazer parte do seu Dark Universe. Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio contratou Matt Stawski para dirigir a adaptação ao grande ecrã de “Monster Mash”, a famosa música de Halloween que Bobby “Boris” Pickett lançou em 1962.

A primeira longa-metragem de Stawski, um filme de terror com elementos musicais, terá um guião escrito por Will Widger, mas não foram revelados detalhes sobre o enredo, mas a letra da música tem muito a ver com a criação do monstro Frankenstein.

“Monster Mash” faz parte do álbum “The Original Monster Mash”, uma compilação de vários temas relacionados com monstros, que chegou a nº1 do Billboard Hot 100, momentos antes do Halloween, tendo posteriormente sido usada por outros cantores, incluindo a banda punk rock “The Misfits”, criadores do subgénero horror punk.

Em 1995, a música foi adaptada no filme “Monster Mash: The Movie”, de Joel Cohen e Alec Sokolow, cuja trama acompanha dois adolescentes que ficaram presos numa mansão com o Dr. Frankenstein que quer transferir o cérebro de um deles para a sua criatura. Em 2000, deu origem a um filme de animação direto para o mercado de home video.

Um dos próximos lançamentos do Dark Universe da Universal será “O Homem Invisível“, previsto para estrear em Portugal a 5 de março. O estúdio também está a desenvolver “Dark Army”, de Paul Feig e “A Mulher Invisível”, remake do filme de 1940, que terá Elizabeth Banks como produtora, realizadora e protagonista.

Artigos relacionados