“Monster: The Jeffrey Dahmer Story”: Evan Peters será o famoso serial killer em série de Ryan Murphy

Evan Peters na série Monster The Jeffrey Dahmer Story

Evan Peters, conhecido da série antológica “American Horror Story”, de Ryan Murphy, por interpretar durante oito temporadas quinze personagens assustadoras, irá agora assumir o papel de uma monstruosa personagem da vida real, o famoso serial killer norte-americano Jeffrey Lionel Dahmer, na série “Monster: The Jeffrey Dahmer Story“.

Nesta minissérie da Netflix, que marca uma nova colaboração de Murphy com o ator, Peters encarna o infame assassino conhecido também por “O Canibal de Milwaukee” ou “Monstro de Milwaukee”, que assassinou 17 homens e crianças entre 1978 e 1991, crimes hediondos envolvendo violação, necrofilia e canibalismo.

Segundo o site Deadline, a história será contada a partir das vítimas e irá examinar os erros cometidos e a incompetência das autoridades que permitiram a Dahmer cometer vários assassinatos antes da sua prisão em 1991. A série retratará pelo menos 10 casos em que Dahmer quase foi apanhado, mas que acabou por iludir a polícia e manter-se em liberdade.

Além de Peters, este novo projeto criado por Murphy e o seu colaborador de longa data Ian Brennan, vai contar no elenco com Richard Jenkins (A Forma da Água) e Penelope Ann Miller (O Nascimento de Uma Nação), como o pai e mãe de Dahmer, respetivamente Lionel e Joyce Dahmer.

Niecy Nash (Mrs. America) será Glenda Cleveland, uma vizinha que tentou alertar a polícia sobre o comportamento errático do assassino, e Shaun J. Brown  (Future Man) interpretará Tracy Edwards, o último alvo do serial killer que conseguiu escapar e que foi decisivo na sua captura.

Janet Mock (Pose) será a responsável por dirigir e escrever alguns episódios, enquanto que o piloto estará ao encargo de Carl Franklin (Caçador de Mentes), dupla que também exercerão como produtores executivos.

Artigos relacionados