“Moon Knight”: Oscar Isaac em negociações para protagonizar a série Marvel

 Oscar Isaac em negociações para protagonizar a série Marvel "Moon Knight"

Oscar Isaac está muito perto de juntar ao Universo Cinematográfico da Marvel. De acordo com a imprensa especializada norte-americana, o ator está em negociações para protagonizar “Moon Knight” (Cavaleiro da Lua), uma série Marvel para a plataforma de streaming Disney+, que está a ser desenvolvida por Jeremy Slater, o criador de “Umbrella Academy” da Netflix.

Se chegar a acordo, Isaac irá interpretar Marc Spector, um ex-fuzileiro naval que se tornou um mercenário. Deixado a morrer numa escavação arqueológica, Spector é ressuscitado pelo deus egípcio da lua, Khonshu, para se tornar o seu avatar na Terra. Como vigilante, Spector criou várias identidades falsas, incluindo o milionário Steven Grant e o motorista de táxi Jake Lockley, como disfarce para combater melhor o crime.

Criado por Doug Moench e Don Perlin, o personagem apareceu pela primeira vez em “Werewolf by Night # 32,” de 1975, como uma tentativa da Marvel em ter no seu universo uma versão clonada de Batman. Nos anos 80, Moon Knight teve algumas alterações, sendo descrito como um personagem com múltiplas personalidades e um estado mental fragmentado.

Esta série junta-se a outras duas que brevemente vão entrar em produção: “Ms Marvel”, em que a estreante atriz Iman Vellani vai interpretar Kamala Khan, a jovem heroína muçulmana de origem paquistanesa, e “She-Hulk” que terá como protagonista Tatiana Maslany.

Conhecido por interpretar Poe Dameron na trilogia de Star Wars, o ator deu vida ao vilão En Sabah Nur/Apocalypse em “X-Men: Apocalipse“. Nos seus créditos conta ainda com participações em filmes como “Ex Machina“, “Aniquilação” e no ainda por estrear “Duna“, de Denis Villeneuve.

Artigos relacionados