“Moonage Daydream”: Trailer oficial do novo documentário sobre David Bowie

A Universal Pictures divulgou o trailer oficial de “Moonage Daydream“, o novo documentário sobre David Bowie, um filme escrito e dirigido por Brett Morgen (Cobain: Montage of Heck), que segue a trajetória do cantor, compositor, ator e produtor musical britânico, que morreu em Nova Iorque, aos 69 anos, após uma longa batalha contra o cancro.

Descrito como uma “odisseia cinematográfica”, o filme fez a estreia mundial na recente edição do Festival de Cannes e é o primeiro documentário a ser feito com a bênção da família de Bowie, que facultou ao realizador os seus arquivos pessoais, incluindo todas as suas gravações master e horas de filmes em 35mm e 16mm das suas interpretações em palco.

O filme documental explora a jornada criativa e musical do cantor, narrado pelo próprio Bowie, e apresenta imagens, performances e músicas inéditas. Além da sua ilustre carreira musical, o documentário investiga o trabalho de Bowie em áreas como dança, pintura, escultura, edição de vídeo e áudio, argumentista, atuação e teatro.

“Moonage Daydream” está previsto estrear nos cinemas portugueses no dia 15 de setembro com distribuição da Cinemundo, antes de chegar à HBO Max.

Artigos relacionados