Morgan Freeman interpretará Collin Powell, ex-Secretário de Estado dos EUA

O veterano ator Morgan Freeman será o protagonista de “Powell”, um filme biográfico onde interpretará Collin Powell, ex-Secretário de Estado dos EUA, durante o mandato do Presidente George W. Bush.

Segundo o The Hollywood Reporter, o biopic será realizado por Reginald Hudlin, cineasta que recentemente dirigiu outra cinebiografia, “Marshall”, filme sobre Thurgood Marshall, o primeiro afro-americano nomeado para a Suprema Corte dos Estados Unidos.

O argumento escrito por Ed Whitworth, recuperado da lista de guiões não produzidos em 2011, irá contar os anos passados por Powell na Casa Branca, bem como, a sua apresentação na ONU e as alegações sobre a Guerra do Iraque.

Em 1990, o presidente George Bush (pai) nomeou Powell para o cargo de chefe do Estado-Maior Conjunto, o mais alto posto militar do país. Já na presidência de Bush (filho), em 2001, foi o primeiro negro a assumir a chefia da diplomacia americana.

Powell foi inicialmente um dos opositores à invasão do Iraque, considerando que Saddam Hussein não possuía armas de destruição em massa, mas depois mudou de parecer, apresentando uma declaração no Conselho de Segurança da ONU. Mais tarde, Powell considerou aquela decisão como o ponto mais baixo da sua carreira política. Como se sabe, não foram encontradas as armas que justificaram a invasão ao país.

Aos 80 anos, Freeman continua a ser um dos atores muito requisitado para novos projetos. Em abril deste ano esteve nos nossos cinemas como um dos protagonistas de “Ladrões Com Muito Estilo“, estando previsto regressar em dezembro com a comédia de ação “Just Getting Started”.

Artigos relacionados