Morreu Maria João Abreu. Atriz tinha 57 anos

Morreu a atriz Maria João Abreu

Maria João Abreu morreu na manhã desta quinta-feira, 13 de maio, aos 57 anos. A atriz portuguesa estava em coma induzido desde que a 30 de abril foi hospitalizada de urgência depois de ter sofrido um aneurisma.

Depois de ter falhas de raciocínio e mal estar, a atriz desmaiou durante as gravações da novela da SIC, “A Serra”. Maria João Abreu não resisiriu e o óbito foideclarao às 11:40. A notícia do falecimento foi confirmado pela Sic Notícias.

Ao Primeiro Jornal, Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, declarou em tom emocionado que a a atriz “deixa-nos um legado de talento, de boa energia. Era alguém com quem era muito fácil de trabalhar, que tocou as pessoas que conheceu de uma forma muito particular.”

A estreia como atriz profissional de Maria João Abreu aconteceu no Teatro Maria Matos, em 1983, no musical “Annie”, de Armando Cortez. Ao longo destes anos, a atriz, além dos projetos televisivos, também participou em várias peças de teatro e foi vista o grande ecrã em alguns filmes, entre os quais e os mais recentes, “A Mãe é que Sabe” (2016) e “Submissão” (2019).

Atualmente, João Abreu ainda pode ser vista durante mais algum tempo como Sãozinha na novela “A Serra” pois segundo Daniel Oliveira, “ela tinha muitas, muitas cenas gravadas”. A atriz também fazia parte da série “Patrões Fora”, também da SIC.

A atriz era mãe de dois filhos, fruto da relação com o também ator José Raposo, um casamento que durou entre 1985 e 2008. Maria João Abreu estava casada com o músico João Soares.

“Obrigado Maria João,obrigado. Celebremos para sempre o seu talento”, são as frases que terminam a homenagem da SIC através de uma publicação no Instagram.

Uma publicação partilhada por SIC (@sicoficial)

Artigos relacionados