Morreu o cantor, compositor, ator e produtor David Bowie

David Bowie morte

O cantor, compositor, ator e produtor britânico David Bowie, morreu ontem, dia 10 de janeiro, aos 69 anos.

A notícia foi publicada pelo filho, na página oficial do Facebook do próprio Bowie: “David Bowie morreu em paz hoje, rodeado pela sua família após uma corajosa batalha de 18 meses contra o cancro. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar esta perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu período de luto”. Foi esta a mensagem publicada na rede social.

A sua última atuação ao vivo foi num espectáculo de caridade em Nova Iorque, no ano de 2006. No passado dia 8, Bowie comemorou o seu 69º aniversário, com o lançamento do seu 25º álbum, intitulado ‘Blackstar’.

Além de ter contribuído com muitas das suas canções para várias produções cinematográficas, Bowie atuou em séries televisivas, curtas e longas-metragens, a última em 2009, ‘Will- Uma História de Perseverança’ (Bandslam). Participou também em ‘Zoolander – 2001’, ‘Twin Peaks: Os Últimos Sete Dias de Laura Palmer – 1992’ e ‘A Última Tentação de Cristo – 1988’, entre outros.

Durante os seus 40 anos de carreira, o lendário artista vendeu milhões de discos, com músicas de variados géneros, desde o rock à música eletrónica. Entre os seus sucessos, destacamos’ Let’s Dance’, ‘Space Oddity’, ‘Heroes’, ‘Under Pressure’, ‘Life on Mars’ e ‘Suffragette City’.

Veja o vídeoclipe e escute ‘Blackstar’, música do seu último álbum:

Artigos relacionados