Morreu Peter Mayhew, o ator que interpretou Chewbacca na saga “Star Wars”

Morreu Peter Mayhew o Chewbacca de Star Wars

Peter Mayhew, ator britânico conhecido por interpretar Chewbacca, o gigante e peludo “wookie” que acompanhava o contrabandista Han Solo, interpretado por Harrison Ford na saga “Star Wars”, morreu na passada terça-feira, 3o de abril, aos 74 anos. A notícia foi ontem publicada pela sua família na conta oficial do ator no Twitter.

“Com profundo amor e tristeza, lamentamos partilhar a notícia de que o Peter faleceu. Ele deixou-nos na noite de 30 de abril de 2019 com a sua família ao lado, na sua casa no norte do Texas”, diz a publicação.

Nascido em Londres em maio de 1944, Mayhew, que tinha 2,18 metros, foi escolhido para interpretar Minotauro, em “Simbad e o Olho do Tigre”, o seu primeiro papel no cinema. Um ano depois, George Lucas escolheu-o para dar vida a Chewbacca em “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança”, papel que manteve até “Star Wars: O Despertar da Força” e que foi forçado a abandonar devido a problemas de saúde.

O sua última interpretação no grande ecrã foi fora da saga intergalática, quando em 2016 fez parte do elenco de “Killer Ink”,um filme de terror dirigido por Lewis Leslie.

Artigos relacionados