“Morte no Nilo”: Confirmada a sequela de “Um Crime no Expresso do Oriente”

Depois de se ter estreado nos cinemas portugueses a 9 de novembro, a 20th Century Fox confirmou o desenvolvimento de uma sequela de “Um Crime no Expresso do Oriente“, adaptada da obra “Morte no Nilo”, de Agatha Christie, livro publicado pela primeira vez em 1937, na Grã-Bretanha.

Segundo o The Hollywood Reporter, é esperado que Kenneth Branagh regresse novamente como realizador e também ao seu papel como o famoso detetive Hercule Poirot, mas até ao momento, não foi fechado qualquer acordo.

Quem regressa é Michael Green, argumentista do primeiro filme, que foi contratado para escrever o guião do novo filme e cuja história levará o célebre detetive Poirot até ao Egito, a bordo de um luxuoso cruzeiro ao longo do rio Nilo, para resolver mais um intrigante e misterioso homicídio resultante de um triângulo amoroso.

“Morte no Nilo” já foi adaptado ao grande ecrã em 1978, com um elenco repleto de estrelas, com particular destaque para Peter Ustinov, naquele que foi o seu primeiro filme como Hercule Poirot. Jane Birkin, Bette Davis, Mia Farrow, Angela Lansbury e Maggie Smith, são alguns dos nomes que integraram o elenco de luxo. O filme conquistou o Óscar de Melhor Guarda-Roupa.

Artigos relacionados