Mortos à martelada e enterrados no deserto. Canal ID estreia a série “Two Shallow Graves”

Mortos à martelada e enterrados no deserto… Assim começa a impactante série documental “Two Shallow Graves“, que em sete episódios, investiga todos os detalhes sobre um dos piores homicídios de sempre que chocou a pacata comunidade de Fallbrook, na Califórnia, em fevereiro de 2010.

Mas afinal quem matou a família McStay? Descubra tudo a partir desta sexta-feira, 2 de setembro, às 22:00h, no ID – Investigation Discovery Portugal, o canal de crime real. (NOS: posição 74); (MEO: posição 115).

A família McStay era uma família típica de quatro pessoas: Joseph, um empresário de 40 anos, a mulher, Summer, de 43 anos, e os filhos do casal, Gianni, de 4 anos, e Joseph Jr., de 3 anos, até desaparecem de casa. Foram todos brutalmente assassinados à martelada e enterrados em campas rasas num deserto próximo de Victorville. Os corpos só viriam a ser descobertos mais de três anos depois dos homicídios.

Os membros da família ligaram para o casal durante mais de uma semana antes de ficarem alarmados. A 13 de fevereiro, o irmão de Joseph, Michael McStay, foi à casa da família, mas não encontrou ninguém em casa e dois dias depois apresentou o desaparecimento da família à polícia, que emitiu um mandado de busca imediatamente.

As autoridades começam a investigar o caso e todas as pistas apontam para o sócio de Joshep, Chase Merrit. Milhares de dólares estavam a ser desviados da conta da empresa para financiar o vício de jogo do empresário. Mas, seria isso motivo suficiente para matar toda uma família? Quem são os outros suspeitos neste caso macabro.

O episódio de estreia cobre o desaparecimento da família e os episódios subsequentes a descoberta dos corpos, a investigação e a prisão do seu parceiro de negócios. A série sugere que pode haver mais na história e analisa teorias alternativas nos seus episódios finais. Os aficionados por séries de crimes reais concordam que poderia haver algo mais na história.

Chase Merritt não estava no radar dos detetives inicialmente. Um júri considerou Merritt culpado em junho de 2019. De acordo com os registos, foi condenado à morte na Prisão Estadual de San Quentin.

Esta série documental do ID reacendeu a conversa em torno deste desaparecimento e assassinato muito estranho e muito complicado. Enquanto Merritt foi condenado pelos assassinatos, depois de assistir ao programa, alguns usuários do Reddit teorizam que Merritt pode não ser o responsável. “Two Shallow Graves” é para acompanhar no ID todas as sextas-feiras, às 22:00h.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados