Movistar anuncia série documental sobre o cantor espanhol Raphael

 Movistar anuncia série documental sobre o cantor espanhol Raphael

A Movistar tem em desenvolvimento uma série documental sobre a carreira e a vida do lendário cantor espanhol Raphael. O anúncio foi feito esta quarta-feira, 5 de maio, data em que o artista andaluz, também conhecido como o menino de Linares, completa 78 anos.

Segundo a imprensa espanhola, a série começará a ser rodada em março do próximo ano sob a direção de Charlie Arnaiz e Alberto Ortega, cineastas nomeados aos Prémios Goya deste ano pelo documentário “Anatomía de un Dandy”, filme que retrata um dos jornalistas e escritores mais importantes da língua espanhola, Francisco Umbral.

A série será produzida em parceria com a Dadá Films & Entertainment e a Universal Music Spain, um projeto que conta com a implicação direta de Raphael e a sua família, e que a plataforma descreve como “um retrato intimista que mergulha nos sucessos, segredos, medos e sonhos do artista, com material audiovisual inédito”.

O próprio Raphael fez questão em anunciar a novidade nas redes sociais com um vídeo de agradecimento acompanhado por uma mensagem: “Poder reviver os momentos profissionais e pessoais mais importantes será um presente… e sempre, sempre, acompanhado por voçês: o respeitável, o meu público que adoro. Disse-vos que este ia ser um ano de surpresas e é assim que vai ser… acho que vai gostar especialmente desta.”

A série terá quatro episódios e contará com a participação da sua mulher Natalia Figueroa, os seus três filhos, Jacobo, Alejandra e Manuel Martosalém de amigos íntimos, artistas nacionais e internacionais.

Ao longo da sua carreira que teve início em 1959, Raphael conquistou 350 discos de ouro e 50 de platina, e ainda o “disco de urânio”, o único existente para um cantor de língua castelhana criado em 1981 pela sua editora discográfica, a Hispavox, por ter vendido mais de 50 milhões de cópias.

Entre os seus êxitos musicais encontram-se canções como “Yo Soy Aquél” e “Hablemos del Amor”, temas com que representou Espanha nos Festivais Eurovisão da Canção de 1966 e 1967 respetivamente. Raphael também conta com várias paricipações em filmes.

Artigos relacionados