‘Mrs. Frisby and the Rats of NIMH’ vai ter uma nova adaptação

Mrs. Frisby and the rats of NIMH

A MGM ficou com os direitos de adaptação ao cinema de ‘Mrs. Frisby and the rats of NIMH’, conto clássico infantil escrito por Robert C. O’Brien, deixando de fora a Paramounts Pictures que há muitos anos estava com este projeto em mente.

Esta nova produção é um remake do filme de 1982, ‘The Secret of NIMH’ (O Segredo de NIMH) que teve uma sequência em 1998, ‘The Secret of NIMH 2: Timmy to the Rescue’ (A Joia Encantada: O Segredo de Timmy).

Na história do primeiro filme, Mrs. Brisby, uma ratinha vai ter de mudar de casa e levar toda a familia para um lugar seguro, antes que o propriétario do terreno onde vivem, começe a lavrar o campo. Como o filho Tammy não pode sair de casa devido a uma pneumonia, vai pedir ajuda a alguns ratos de laboratório fugitivos e muito inteligentes. Liderado por Nicodemus, as coisas começam a complicar-se quando alguns dos ratos que fugiram do laboratório, decidem matá-lo e fazer com que pareça um acidente.

Michael Berg (A Idade do Gelo 4: Deriva Continental) vai escrever o guião, tendo a esperança de poder vir a ser uma franquia de sucesso, uma vez que, O’Brien além do primeiro livro publicado em 1971, fez mais duas sequências, ‘Racso and the Rats of NIMH (1986)’ e ‘R-T, Margaret, and the Rats of NIMH (1990)’.

Artigos relacionados