“Mulan”: Conheça a protagonista do remake live-action da Disney

A Walt Disney Pictures anunciou em 2015, o desenvolvimento de uma adaptação live-action de “Mulan”. Desde então, só em fevereiro deste ano é que surgiram novidades sobre o projeto, quando o estúdio revelou que o filme seria dirigido por Niki Caro (O Jardim da Esperança).

A realizadora neozelandesa tornava-se então na segunda mulher a comandar um filme da Disney com orçamento superior a 100 milhões de dólares. A primeira foi Ava Duvernay, que dirigiu “Uma Viagem no Tempo” (A Wrinkle in Time), filme que estreia nos cinemas portugueses no dia 8 de março de 2018.

Durante este período, a Disney também esteve empenhada na contratação da sua protagonista e para evitar polémicas com a origem étnica, fez vários castings para encontrar uma atriz de origem asiática, tal como a heroína do filme, mas com certos requisitos: ter conhecimentos de artes marciais, saber falar inglês e que transmitisse uma imagem de ser uma estrela.

Todas essas ações resultaram na contratação da jovem chinesa Liu Yifei, que apesar de não ser conhecida dos mercados cinematográficos fora da Ásia, já fez parte do elenco de algumas produções, que inclusive, passaram por Portugal, como “O Reino Proibido (2008)” e “Outcast – O Último Templário (2014). Na China, também conhecida por Crystal Liu, a atriz e cantora goza de imensa popularidade, sendo apelidada como a “Irmã das Fadas”, devido à sua imagem doce e delicada.

Desta vez, Liu terá a tarefa de interpretar “Mulan”, uma corajosa jovem chinesa, que se faz passar por um guerreiro, ocupando o lugar do pai debilitado por doença, ajudando o exército imperial chinês a expulsar os invasores hunos. Durante a missão, conta com a colaboração do dragão Mushu.

A estreia de “Mulan”, que estava prevista para novembro de 2018, foi adiada e só chegará aos cinemas em 2019.

Artigos relacionados