“Mulan” estreia em setembro no Disney+ e nos cinemas de alguns países

Disney revela data de estreia do filme Mulan

Como se sabe, o surto de coronavírus gerou um caos na indústria cinematográfica. Com isso, os estúdios, para minimizar os prejuizos, decidiram avançar com a estreia das suas produções nas plataformas de streaming e muitos outros foram adiados para 2021. Entre os blockbusters que sofreram com a pandemia foi “Mulan“, cuja estreia foi adiada várias vezes.

Agora e numa decisão surpreendente e sem precedentes, Bob Chapek, CEO da Disney, anunciou que o filme será lançado diretamente na plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, revelando também que o preço para ver o remake em imagem real de “Mulan” foi estipulado em 29,99 dólares, equivalente a cerca de 25 euros, um valor muito superior à subscrição mensal (6,99€).

Além disso, Chapek também confirmou que o filme estreará nas salas de cinema dos territórios onde ainda não se encontra disponível o serviço e na mesma data, acrescentando que esta decisão não se tornará um modelo recorrente, mas uma situação exceci9onal devido ao facto de estarmos a meio de uma pandemia.

E se as palavras de Chapek forem cumpridas à risca, então teremos em Portugal a estreia de “Mulan” nas salas de cinema, pois, como foi anunciado anteriormente, o Disney+ só chegará ao nosso país a 15 de setembro, o que seria uma boa notícia para os exibidores portugueses, que agora aguardam ansiosamente pelo comunicado oficial da Disney sobre a data de estreia.

Artigos relacionados