“Mulher de um Espião”: Um audaz filme de espionagem de Kiyoshi Kurosawa

Para esta quinta-feira, 4 de agosto, a Midas Filmes agendou a estreia de “Mulher de um Espião” (Wife of a Spy), que se pode classificar como o primeiro drama de época do cineasta japonês Kiyoshi Kurosawa, com o qual venceu o Leão de Prata de Melhor Realizador no Festival de Cinema de Veneza 2020 e foi ainda nomeado para Melhor Filme.

Neste audaz thriller de espionagem, ambientado em Kobe, no Japão, no ano de 1940, numa altura em que o país vivia uma fase de imperialismo e os crimes de guerra abundavam por toda parte, Kurosawa joga com as lealdades e traições de forma clara e subtil, conseguindo prender o espetador à história que se vai desenrolando.

E tudo começa na noite que antecede o início da II Guerra Mundial, quando o comerciante Yusaku Fukuhara (Issey Takahashi) sente que se avizinha um futuro perturbador, o que o leva a deixar a mulher Satoko (Yû Aoi) e a viajar para a Manchúria, onde será testemunha de um acto bárbaro que pretende denunciar.

Entretanto, Satoko é procurada por um polícia, um amigo de infância, que lhe conta que uma mulher, que o marido trouxe da Manchúria, morreu. Dilacerada pelo ciúme, Satoko confronta o marido. Mas, numa reviravolta inesperada, quando descobre as verdadeiras intenções de Yusaku, faz o impossível para garantir a sua segurança e felicidade.

Veja o trailer legendado de “Mulher de um Espião” e vá ao cinema:

Artigos relacionados