“Mulheres ao Poder”: Trailer do drama com Keira Knightley e Gugu Mbatha-Raw

Trailer português do filme Mulheres ao Poder

A sensacional história verídica da interrupção do concurso Miss Mundo de 1970 pelo crescente Movimento de Libertação das Mulheres, é contada no drama “Mulheres ao Poder” (Misbehaviour), da realizadora britânica Philippa Lowthorpe. E o trailer legendado em português já foi divulgado pela distribuidora Pris Audiovisuais.

O evento que foi notícia principal em todo o mundo ocorreu em 1970, durante a competição para a eleição da Miss Mundo, em Londres, na época um dos programas de TV mais vistos do mundo, quando o recém formado Movimento de Libertação das Mulheres alcançou fama durante a noite ao invadir o palco e interrompendo a transmissão em direto, alegando que as competições de beleza depreciam as mulheres.

Mas não foi a única surpresa da noite. Quando o programa recomeçou, o resultado causou alvoroço: a vencedora não era a favorita da Suécia, mas Miss Granada, a primeira mulher negra a ser coroada Miss Mundo. Em questão de horas, uma audiência global testemunhou as críticas ao patriarcado e o ideal de beleza ocidental ficou de pernas para o ar.

“Mulheres ao Poder”, com um elenco principal que inclui Keira Knightley, Gugu Mbatha-Raw, Jessie Buckley, Greg Kinnear, Keeley Hawes, Rhys Ifans, e Lesley Manville, estreia brevemente nos cinemas portugueses.

Artigos relacionados